A MRV anunciou, nesta sexta-feira (21), a renovação de patrocínio ao Flamengo. A marca será mantida nas costas da camisa do time carioca até 2020. Serão R$ 20 milhões pelos próximos dois anos de contrato.
O anúncio da renovação foi feito por meio das redes sociais da MRV. Para celebrar o novo contrato, a construtora promoveu um sorteio de 20 camisas do time para quem publicasse fotos no Instagram com a hashtag #MRVeFLA2020.
Rafael Menin, CEO da MRV, também comentou a renovação do acordo nas redes sociais. “É um privilégio para a MRV estar ao lado de um dos maiores clubes do mundo”, afirmou o executivo no Twitter.
O novo acordo foi assinado na mesma semana em que a nova diretoria do Flamengo assumiu o comando da equipe. Na quarta-feira (19), Rodolfo Landim foi oficialmente empossado como mandatário do clube.
O dirigente terá agora que lidar com outros dois problemas entre os patrocinadores. O primeiro é a Caixa, que tem projeto no esporte indefinido com a mudança na presidência da República; Jair Bolsonaro já sinalizou diminuição no investimento em patrocínios por parte do banco público.
O outro problema está na saída da Carabao. A marca tailandesa de bebidas energéticas teve dificuldades no mercado brasileiro e rompeu o acordo de patrocínio ao clube carioca.
Por parte da MRV, a construtora mantém firme a atuação no esporte. O clube conta com o aporte a quatro times que disputarão a Série A do Brasileirão em 2019. Além do Flamengo, a empresa tem contrato com São Paulo, Atlético Mineiro e Fortaleza.