Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mundial de clubes da Fifa volta ao Japão em 2015 e 2016

Torneio, que será disputado de 10 a 20 de dezembro, volta ao país que mais abrigou o evento

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 24/04/2015, às 16h19

Imagem Mundial de clubes da Fifa volta ao Japão em 2015 e 2016

Real Madrid festeja o título do Mundial de clubes de 2014

A Copa do Mundo de clubes deste ano e de 2016 voltará a ser disputada no Japão depois de três anos de ausência. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que afirmou que a iniciativa “amplia a experiência da Federação Japonesa de Futebol em organizar competições de futebol”.

O torneio no Japão, que acolheu a competição por sua vez em 2012, será disputado entre os dias 10 a 20 de dezembro. “O Japão é um país com um histórico impecável nas competições da Fifa, entre as quais destacam seis edições do Mundial de clubes. Estamos convencidos de que, mais uma vez, será um excelente local para o torneio”, afirmou Valcke.

Historicamente, o Japão é o país que mais abrigou o evento. Antes de ser oficializado pela Fifa, patrocinado pela Toyota, o Mundial interclubes foi disputado no país entre 1980 e 2004. Já com o aval da federação que comanda o futebol mundial, a competição aconteceu na terra do sol nascente em 2005 a 2008, e em 2011 e 2012. No ano passado, o Real Madrid conquistou o título da competição, disputada no Marrocos, 

“É uma oportunidade valiosa para que jogadores e torcedores possam ser testemunhas das tendências no futebol. Essa competição não só oferece um futebol emocionante, mas também permite conhecer algumas características culturais de clubes e ligas nacionais de cada um dos países participantes”, afirmou Kuniya Dini, presidente da Federação Japonesa de Futebol.