Esporte que reestreia em Olimpíadas no Rio de Janeiro, no ano que vem, o rúgbi deve gerar um impacto de € 2,7 bilhões para a economia de Inglaterra e País de Gales, que neste ano organizam a Copa do Mundo da modalidade.
O torneio é um dos que geram maior interesse entre patrocinadores e TV, apesar da pouca popularidade no Brasil. Só de direitos de transmissão, o Conselho Internacional de Rúgbi (entidade que comanda o esporte) prevê arrecadação de € 300 milhões.
A Toshiba foi a última empresa anunciada como patrocinadora oficial da competição, que será disputada de 18 de setembro a 31 de outubro. A empresa japonesa já havia se associado anteriormente ao evento nas edições de 2007 e 2011.Além dela, outras multinacionais também já associaram seus nomes ao evento. É o caso de Coca-Cola, Heinecken, Canon, Land Rover, MasterCard, Société Générale, Emiraes e DHL.
O evento terá a participação de 20 países, divididos em quatro grupos de cinco equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, disputadas em sistema de mata-mata até a decisão.