Na última quarta-feira, o Brasil entrou em campo na Colômbia para enfrentar a Espanha pelo Mundial sub-20. Na televisão aberta, a Bandeirantes foi a única emissora que fez a transmissão da partida. No mesmo horário, a Globo fez o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians. Mesmo sozinha com o time nacional, o canal paulista não viu seus números saírem do normal.
O duelo entre Brasil e México, válido pela semifinal do Mundial sub-20, conseguiu sete pontos de média no Ibope. Esse foi o mesmo patamar obtido na última quarta-feira, quando a Bandeirantes dividiu a transmissão de Santos e Corinthians com a rede Globo. Há 15 dias, com Santos e Vasco, a emissora teve um ponto a mais.
Já a rede Globo transmitiu a virada do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, que garantiu o time paulista na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Com a partida, a emissora carioca conseguiu 23 pontos de média, três a menos do que o obtido na semana anterior, com o duelo entre o clube de São Paulo e o Santos.
Os números não podem ser considerados altos, dado a média do horário na Bandeirantes e a média do Corinthians na Globo. No entanto, a última quarta-feira à noite foi de menos televisores ligados que o comum. Com 30 pontos somados, o futebol teve 52% de participação entre as TVs ligadas no horário. Na última quarta, o futebol teve 33 pontos, mas apenas 47% de participação.
Liga dos Campeões
A estreia da Liga dos Campeões da Europa não conseguiu elevar o Ibope da Bandeirantes, que dificilmente consegue menos do que três pontos com o torneio. Pela fase de classificação, o Bayern de Munique recebeu o Zurique. A emissora paulista teve apenas 2,5 pontos de média nesse início de torneio.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.