O projeto de Munique para tentar receber os Jogos Olímpicos de inverno em 2018 anunciou nesta semana um importante reforço. A candidatura terá apoio de Weber Shandwick, agência que fará um trabalho de relações públicas para o plano em “mbito internacional.
A Weber Shandwick vai coordenar toda a campanha de comunicação institucional da candidatura. A contratação de um responsável internacional por RP faz parte da lista de exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) para as cidades candidatas a esse tipo de evento.
“Estamos muito felizes de trabalhar com a Weber Shandwick. A agência tem uma habilidade incrível para desenvolver campanhas de impacto, além de experiência em Jogos Olímpicos e projetos esportivos”, avaliou Bernhard Schwank, diretor-executivo da candidatura de Munique.
Um dos principais trunfos da agência é que ela trabalha para o projeto de Sochi, cidade russa que sediará os Jogos Olímpicos de inverno em 2014. A campanha desenvolvida pela agência para esse projeto durou 16 meses.