Candidata a receber os Jogos Olímpicos de inverno em 2018, Munique anunciou cinco novos parceiros nesta terça-feira. As instituições compraram cotas de “amigas” da candidatura. Com isso, poderão explorar comercialmente esse rótulo, e em troca usarão sua rede de contatos para divulgar o projeto.
Os novos “amigos” da candidatura são EADS, Eventpool, JMT Mietmöbel, United Ambient Media e a associação de empresas City Partner München. Com isso, o projeto alemão para 2018 já tem 21 compradores desse tipo de cota.
“Como uma associação de empresas baseadas no centro de Munique, apoiamos essa candidatura única, que pode fazer a cidade ser a primeira na história a receber os Jogos de verão e de inverno. Esperamos ajudar a fazer com que o projeto ganhe apoio em todo o país”, disse Peter Inselkammer, CEO da City Partner München.
Além de promover a candidatura em seus segmentos de atividade, os “amigos” do projeto de Munique para 2018 se comprometem a ajudar os organizadores com expertise e conhecimentos.
“O nível de apoio ao projeto está crescendo constantemente. Companhias de todos os tamanhos e segmentos estão buscando meios de se associar à candidatura, e todo o mercado alemão está demonstrando confiança em nós”, comemorou Jürgen Bühl, diretor de marketing do comitê organizador local da candidatura de Munique.