O grupo News Corp, do empresário Rupert Murdoch, fará uma proposta para assumir o controle da gestão e do planejamento comercial da Fórmula 1. A companhia já entabulou conversas com pelo menos uma equipe da categoria e com o bilionário mexicano Carlos Slim, mas ainda não existe nenhuma negociação oficial.
A ideia do grupo foi revelada nesta quarta-feira pela emissora brit”nica “Sky News”. Nesse caso, é importante ressaltar que o canal é um dos empreendimentos do grupo News Corp, que tem como principal foco de atuação as empresas de mídia.
O grupo presidido por Murdoch controla, entre outros, os canais Fox, as operadoras de TV por assinatura Directv e Sky e o portal My Space. Atualmente, a companhia é a terceira maior do mundo no segmento de entretenimento.
Segundo a “Sky News”, a News Corp contratou a consultoria JP Morgan para assessorá-la na montagem de uma proposta para tomar controle da Fórmula 1. A categoria é controlada hoje em dia pela empresa de capital privado CVC, e tem Bernie Ecclestone como homem forte.