Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Museu do Barcelona atrai mais do que Dalí e Picasso na Catalunha em 2014

Espaço dedicado à memória do clube atraiu 1,5 milhão de pessoas, incluindo Neymar

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 02/02/2015, às 15h08

Imagem Museu do Barcelona atrai mais do que Dalí e Picasso na Catalunha em 2014

Painel festeja o número de visitantes do Museu do Barcelona em 2014

O Museu do Barcelona mais uma vez terminou o ano como o mais visitado da Catalunha. Em 2014, o espaço teve a visita de 1.530.484 pessoas, um aumento de 1,62% em relação ao ano anterior. Esse número foi suficiente para bater o Teatro-Museu Dalí, em Figueres (137 km de Barcelona), que teve 1.297.814 visitantes, e o Museu Picasso, também na capital da Catalunha, que recebeu 919.814 pessoas.

No último dia 4 de janeiro, o museu do clube atingiu a marca de 25 milhões de visitantes. Alex Jiménez, que estava com os filhos Estanis e Dídac, foi o visitante da marca histórica. Como prêmio, eles ganharam uma visita guiada especial acompanhados por Jordi Cardoner, vice-presidente e gerente da Área Social do clube, e Jordi Penas, curador do museu.

No ano passado, o clube também fez uma série de ações para promover sua história. Em 24 de setembro, o museu completou 30 anos de existência. Naquele fim de semana, os jogadores atuaram na partida contra o Granada com um logo especial que comemorava a data. Também houve uma competição de selfies, em que as pessoas tiravam fotos durante a visita e postavam com a hashtag #CampNouExperience. Houve mais de 8.000 fotos postadas no Instagram, com cerca de 2,76 milhões de curtidas.

O Camp Nou Experience inclui tour pelo estádio e visita ao museu. Entre os visitantes ilustres do ano passado estava Neymar, que quis aprender um pouco mais sobre a história de sua equipe. Ex-jogadores como Belletti, Giuly, Bakero e Allan Simonsen também estiveram no espaço. Os curadores do Museu de Roland Garros também visitaram o local para estudar sua exposição.