Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Museu no Pacaembu cria exposição sobre mulheres no futebol

Com patrocínio do Itaú, exposição funcionará de 28 de maio a 20 de outubro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/05/2019, às 09h15 - Atualizado às 12h15

Imagem Museu no Pacaembu cria exposição sobre mulheres no futebol

A proximidade da Copa do Mundo feminina fará com que o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, crie uma exposição que reconta a história da inserção da mulher no esporte mais amado do país. Batizada de "Contra-Ataque! - As Mulheres do Futebol", a exposição terá o patrocínio do banco Itaú. 

O projeto será lançado no dia 27 de maio, com um coquetel de inauguração, e ficará à disposição do público a partir do dia seguinte até o dia 20 de outubro. A ideia é recontar um pouco das lutas que as mulheres travaram para serem inseridas no esporte ao longo da história.

Foto: Divulgação

Esta não é a primeira vez que o futebol feminino é abordado no Museu às vésperas de uma Copa do Mundo. A outra foi em 2015, pouco antes do Mundial no Canadá, e virou um projeto itinerante pelo país.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 será disputada na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira foi convocada nesta quinta-feira (16) pelo técnico Vadão e mais uma vez terá Marta, Formiga e Cristiane como destaques. O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália.