Não foi por acaso que o São Paulo programou a apresentação do meia-atacante Rivaldo para o centro de treinamentos que a equipe tricolor mantém em Cotia, município próximo de São Paulo. Com a presença do novo camisa 10, principal reforço para esta temporada, a meta do clube tricolor é divulgar sua estrutura.
Há duas razões para isso: em primeiro lugar, o São Paulo assumiu, desde o ano passado, uma postura focada em uma maior valorização de suas categorias de base. A ideia é mostrar o aparato em que o clube forma esses atletas, sobretudo porque a expectativa é que a apresentação de Rivaldo tenha repercussão mundial.
Outro motivo para a apresentação de Rivaldo ter sido agendada para Cotia é que o contrato acertado com o jogador inclui um interc”mbio entre profissionais e atletas das categorias de base do São Paulo e do Mogi Mirim, clube que o meia-atacante preside.
Os detalhes dessa parceria, contudo, ainda são mantidos em sigilo. O São Paulo pretende divulgar apenas na sexta-feira o formato de acordo que terá com seu novo camisa 10.
Outro anúncio que será feito somente na apresentação oficial de Rivaldo é o modelo de contrato que o São Paulo terá com ele. A ideia do clube é explorar a imagem do jogador de diferentes maneiras, mas as conversas para alinhavar esses tópicos ainda não foram concluídas.
A loja oficial do São Paulo, por exemplo, já começou a vender camisas do clube com o número 10 e o nome da contratação recente. Entretanto, a diretoria explica que não tem nenhuma responsabilidade nesse caso, por se tratar de um parceiro.