Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Na audiência, Fórmula 1 estreia em baixa

Button venceu a prova; sem brasileiro na disputa, Ibope foi baixo

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 19/03/2012, às 17h08

Imagem Na audiência, Fórmula 1 estreia em baixa
Button venceu a prova; sem brasileiro na disputa, Ibope foi baixo

Button venceu a prova; sem brasileiro na disputa, Ibope foi baixo

Após um ano de baixos números no Ibope, a Fórmula 1 estreou no último domingo com uma amostra de que 2012 não deverá ser muito diferente. Com Bruno Senna e Felipe Massa na pista, mas sem apresentar possibilidades de vitória brasileira, a Globo sofreu com a audiência na madrugada do último domingo.

Foram 5,8  pontos de média na corrida que marcou o início da temporada. Em 2010, no mesmo horário, a corrida na Austrália foi a segunda do ano e, mesmo assim, a pontuação foi de 7,5 de média. Em 2011, o Grande Prêmio de Melbourne também abriu as corridas, e o Ibope ficou em sete pontos.

A pontuação obtida no último fim de semana teria sido a segunda pior em 2011. Apenas no Grande Prêmio da Coreia do Sul a Globo ficou com índice menor, com cinco pontos de média. Na ocasião, a corrida foi uma hora mais tarde, às 4 horas da madrugada do domingo.

Em 2011, as corridas seguintes à da Austrália também foram de madrugada e tiveram queda na audiência em relação ao duelo inicial. Neste ano, a primeira corrida que não será de madrugada é o GP da Espanha, a quinta corrida da temporada, que será disputada no dia 13 de maio.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.