Na audiência, Inter repete seleção brasileira

Jogadores do Mazembe celebram classificação para a final do Mundial

Jogadores do Mazembe celebram classificação para a final do Mundial

O Internacional se despediu de forma melancólica do Mundial da Fifa de 2010. Contra o Mazembe, do Congo, o time perdeu por 2 a 0 e deu adeus à competição antes de enfrentar a Inter de Milão, campeã europeia. A Globo, com transmissão exclusiva em rede aberta VHF, repetiu a audiência obtida há dois meses, em uma situação semelhante.

Em outubro deste ano, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar o Irã em uma partida amistosa. Aquele foi o primeiro jogo do técnico Mano Menezes transmitido pela Globo, já que a sua estreia de fato havia sido contra os Estados Unidos, dois meses antes, sem televisão aberta.

Em comum, a partida do Inter e o amistoso da seleção têm o local de sua realização, Abu Dhabi, e o horário pouco nobre para a televisão brasileira, no início da tarde. E, na mesma faixa de programação da Globo, o Ibope registrou audiência idênticas.

A vitória do Mazembe sobre a equipe brasileira redeu 13 pontos de média para a emissora carioca, assim como já havia acontecido com Brasil e Ucr"nia.

A medição do Ibope é realizada em São Paulo, e foi a segunda vez neste ano em que a Globo optou por transmitir um jogo do time gaúcho para a cidade sem a presença de um rival paulista. No segundo jogo da Copa Santander Libertadores, entre Inter e Chivas Guadalajara, a emissora conseguiu 15 pontos de média numa quarta-feira à noite.

Torneio Cidade de São Paulo

Neste fim de ano, a aposta da Bandeirantes está na seleção feminina de futebol. Na última quarta-feira, o time brasileiro enfrentou o Canadá, no Pacaembu. Diferentemente do que aconteceu com o Inter um dia antes, o jogo foi no horário nobre.

Com a partida, a Band ficou no terceiro lugar na audiência, com sete pontos de média. Em primeiro, com 36, a Globo ficou com a novela Passione e com o filme Norbit. Já a Record, com nove pontos de média, transmitiu o seriado CSI e a novela Ribeirão do Tempo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.