Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Na Libertadores, SBT tem metade de audiência da Globo com Flamengo

Ainda assim, emissora liderou o horário na região metropolitana do Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2020, às 15h23 - Atualizado às 15h28

Imagem Na Libertadores, SBT tem metade de audiência da Globo com Flamengo

Em campo, time ajudou com goleada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O SBT exibiu no Rio de Janeiro, pela primeira vez, uma partida do Flamengo pela Libertadores. Por parte da emissora, os resultados foram positivos, com a liderança no horário da partida e com distanciamento para a Globo, que exibiu o jogo entre Bahia e Botafogo pelo Brasileirão. Mas, pelo ângulo do clube e da Libertadores, a noite foi de perda.

Com a vitória sobre o Independiente del Valle, o Flamengo e a SBT conseguiram 18 pontos de média no horário. A Globo, com o jogo do Brasileirão, ficou com apenas 12 pontos de média. A emissora carioca teve que duelar com a Record, que exibiu o reality show A Fazenda.

O problema é que, na Globo, Libertadores e Flamengo conseguiram resultados muito melhores neste ano. Nas duas partidas exibidas pela emissora neste ano, o índice do Ibope marcou 36 pontos de média. Ou seja, exatamente o dobro do que foi apresentado pelo SBT.

Os 18 pontos obtidos pelo SBT são raros na Globo quando se trata de futebol na quarta-feira, horário de maior audiência do futebol, especialmente quando o Flamengo está em campo. Dificilmente o índice do futebol fica abaixo dos 20 pontos de média.

Cada ponto do Ibope na região metropolitana do Rio de Janeiro representa 47.454 domicílios, ou 121.090 indivíduos.