A vitória do Barcelona por 2 a 0 na casa do rival Real Madrid parece ter desanimado o público da Globo para a partida decisiva, na capital espanhola. Favorito para conseguir a vaga, o time de Messi e Cia praticamente liquidou a disputa no primeiro jogo e fez com que a missão madrilena ficasse esvaziada na segunda partida. Nesse cenário, a Globo perdeu audiência com a Liga dos Campeões.
Novamente com os comentários do ex-atacante Ronaldo e com a presença de Milton Leite na narração, a emissora carioca ficou com 12 pontos de média na tarde de terça-feira. Na quarta-feira anterior, o número ficou em 14 pontos de média. A participação da Globo caiu de 31% para 29% dos televisores ligados em São Paulo.
Já a Band ganhou audiência, mas não o suficiente para fazer a segunda partida ter mais Ibope que a primeira nas somas dos resultados. A emissora paulista conseguiu cinco pontos de média, um a mais do que o obtido na semana anterior. Sua participação foi de 9% para 12%.
Ambas as emissoras voltam a transmitir a Liga dos Campeões da Europa no próximo dia 28 de maio. Será a final do torneio entre Barcelona e Manchester United, no estádio de Wembley, em Londres.
Fórmula Indy
Com a transmissão do restante da prova em São Paulo, a Bandeirantes ficou com um terço da audiência que conseguiu na transmissão de domingo do evento. Recolocada para as 9 horas da manhã de uma segunda-feira, horário com baixo número no Ibope, a emissora ficou apenas com dois pontos de média e participação de 6% dos televisores ligados.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.