Na Série B, Vitória acerta com Globo até 2015

Clube e emissora anunciaram acordo na noite da última segunda-feira

Clube e emissora anunciaram acordo na noite da última segunda-feira

A Rede Globo não está apenas interessada em clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No fim da noite da última segunda-feira (21), o Vitória, integrante da Série B do torneio nacional, anunciou em seu site oficial que acertou com a emissora.

Os moldes do contrato seguem similares aos de Grêmio, Goiás e Cruzeiro, outras equipes que já divulgaram acordo com o canal carioca. A duração é de quatro anos, entre 2012 e 2015, e os valores não são publicados no anúncio oficial.

Segundo o comunicado publicado pelo Vitória, participaram da reunião final Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, e Fernando Tranjam, também da Globo. Por parte do clube, estiveram Alexi Portela Júnior, presidente, e Carlos Sérgio Falcão, vice-presidente.

O anúncio do Vitória deve ser sucedido por muitos outros. Segundo a Record, 13 equipes já fecharam com a Globo e estão prestes a anunciar. Apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Atlético-PR seguem negociando.

Confira, abaixo, a nota divulgada pelo Vitória:

O Esporte Clube Vitória e a Rede Globo de Televisão celebraram, na noite desta segunda-feira, 21 de março, contrato para transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015.


Representaram o EC Vitória o presidente Alexi Portela Júnior e o vice-presidente Carlos Sérgio Falcão. A Rede Globo esteve representada pelo diretor da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, e Fernando Tranjam.


“A Rede Globo se sente muito honrada em poder confirmar a parceria de sucesso com o Vitória, uma das maiores marcas do futebol brasileiro, nos próximos quatro anos”, disse Marcelo de Campos Pinto.