O Nacional do Amazonas está em contagem regressiva para o seu aniversário de cem anos. O clube completará seu centenário no dia 13 de janeiro de 2013 e já planeja algumas ações de marketing para marcar a data. A primeira delas é um novo escudo.
O novo escudo foi lançado em conjunto com uma campanha de rádio, televisão, jornal e redes sociais com o slogan “Valorizo minha terra. Sou Naça”. Naça é o apelido do clube, e a campanha reforça o desejo do clube em ter maior identificação com a população local.
Para o diretor de marketing do clube, a medida faz parte do plano do clube em ter mais apelo do que os times do sudeste e do sul do Brasil. “O intuito é resgatar o torcedor amazonense para os estádios, mostrando a ele que, ao torcer por um clube local, ele investe para o bem do Estado”, afirmou.
Esse trabalho do Nacional teve início no fim de 2011, quando o clube fechou com a agência Ben Marketing. O objetivo é trazer mais torcedores ao estádio, além de captar melhores patrocinadores e lançar produtos licenciados.