Marcelo Collet é o protagonista do documentário “Diários do Canal”, produzido pela Mar Aberto Audiovisual que estreia mundialmente no Festival Internacional de Cinema sobre Deficiência, em Cannes, na França, de 16 a 23 de setembro.
A fita é a única produção brasileira selecionada para participar da competição oficial na categoria longa-metragem. O filme será exibido no domingo, dia 18.
O nadador iniciou sua carreira paralímpica após sofrer atropelamento, durante treino de ciclismo em Salvador (BA), logo depois de ser convocado para a seleção brasileira de triatlo. Na época, com 17 anos, Collet despontava como revelação na modalidade.
Por ter perdido, com o acidente, grande parte dos movimentos da perna esquerda, o atleta passou a investir na natação paralímpica, tornando-se um dos melhores do país. Em seu currículo, constam participações em Mundiais de natação, dois Parapan-Americanos (Mar del Plata e Rio de Janeiro), em que conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Também esteve presente nas Paralimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.