Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Napoli deve rescindir com Kappa e fechar com Adidas

Clube cogita encerrar contrato com marca italiana que iria até 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/11/2018, às 11h20

Imagem Napoli deve rescindir com Kappa e fechar com Adidas

O Napoli pode aparecer vestido de Adidas na próxima temporada. O clube italiano cogita rescindir o contrato que mantém com a Kappa desde 2015 e que iria até 2020 por um acordo que seria mais vantajoso para os cofres do clube, vice-campeão italiano na temporada passada.

De acordo com o site Footy Headlines, uma possível parceria com a Adidas teria começado a surgir em maio, quando o atacante Lorenzo Insigne, um dos grandes destaques do Napoli, fechou um acordo com a marca alemã. O contrato entre Insigne e Adidas é significativo pelo fato de ser o primeiro assinado por um jogador do Napoli na vida pessoal. Isso porque o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, sempre proibiu que os atletas fechassem acordos individuais por conta de direitos de imagem.

Foto: Reprodução

À época, o próprio mandatário declarou que agradecia à Adidas “por nos receber em sua grande família com este acordo” e ainda disse que esperava “que também houvesse colaborações e iniciativas da marca com outros atletas”.

Se a informação se confirmar, a Adidas também estaria demonstrando enxergar no Napoli uma equipe “grande”. A estratégia da fabricante alemã tem sido, nos últimos tempos, deixar clubes menores para apostar nos de grande visibilidade no mercado. O maior exemplo é a possível renovação recorde com o Real Madrid.

Na Itália, a marca tem um de seus principais clubes patrocinados, a Juventus. Até o final da temporada passada, também patrocinava o Milan, mas não entrou em acordo com o clube rossonero e foi substituída pela Puma. Agora, se realmente, fechar com o Napoli, voltará a ter no portfólio duas das maiores forças do futebol italiano.