A Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos, anunciou nesta semana um novo patrocinador. A disputa será apoiada pela Prevost, marca do grupo Volvo que fabrica ônibus de luxo.
A Prevost foi fundada na década de 1920, no Canadá. A venda da empresa para o grupo Volvo foi fechada em 1995.
A cota que a companhia comprou na Nascar fará dela a marca oficial da disputa em uma série de segmentos, como ônibus e motorhomes. O negócio inclui fornecimento de veículos para uso da organização.
A Nascar usará veículos da Prevost, por exemplo, para o programa de hospitalidade da categoria. Os equipamentos farão parte de um plano para criar experiências similares às de uma equipe oficial.
“Prevost e Nascar são duas marcas que buscam qualidade e inovação. A parceria tem encaixe perfeito”, avaliou Gaetan Bolduc, CEO da empresa.
O contrato da Prevost com a Nascar foi descrito como “de longa duração”. O período de validade e o investimento da empresa, porém, não foram detalhados.