A Nascar, associação dos Estados Unidos de equipes de stock car, formou o Time de Licenciamento Nascar – agência centralizada responsável por gerir as maiores escuderias norteamericana e os pilotos mais populares.
A organização é composta por 11 times e mais de 30 corredores e está aberta a qualquer equipe que decida ingressar no grupo. Os principais objetivos são explorar oportunidades comerciais em quatro segmentos: vestuário, brinquedos, artigos colecionáveis e varejo.
“A complexidade e conhecimentos necessários para gerir as propriedades intelectuais e de operações estão crescendo exponencialmente com anos, conforme a Nascar cresce e se expande globalmente”, disse o presidente da entidade, Brian France.
“Trabalhando em conjunto com nossas equipes e seus respectivos profissionais, o Time de Licenciamento irá criar oportunidades para licenciamentos, franquias e patrocínios que irão nos beneficiar imediatamente e manter o foco no que importa: nossa lealdade aos adeptos apaixonados”, completou.
“Essa nova estrutura irá tornar muito mais atrativo fazer negócios com os times da Nascar”, acrescentou Joe Gibbs, proprietário da Joe Gibbs Racing. “O resultado é uma situação sem perdas para nossos patrocinadores e fãs”.
O grupo será gerido por diretoria composta por representantes da Nascar e das 11 equipes envolvidas.