A Nascar deverá divulgar nos próximos dias um acordo de patrocínio com a empresa de seguros de automóveis americana Geico. O anúncio servirá como “abre-alas” da principal categoria do automobilismo americano a uma nova estratégia comercial que busca um modelo de parcerias em camadas. As informações são do Sports Business Journal (SBJ).
De acordo com a publicação, a ideia vem desde abril, quando a Nascar rejeitou uma proposta de renovação do title sponsor da Nascar Cup Series feita pela marca de bebidas energéticas Monster Energy. O objetivo, desde então, é deixar de ter apenas um patrocinador principal para dividir as parcerias em camadas e, assim, conquistar acordos entre US$ 15 milhões e US$ 20 milhões por ano.
Foto: Reprodução / Twitter (@NASCAR)
A Máquina do Esporte falou sobre o assunto ainda em dezembro do ano passado, com informações da ESPN. À época, a categoria já tinha o intuito de fazer mudanças em sua estratégia de patrocínio. Alguns detalhes foram modificados, mas, no geral, o foco vem sendo mantido.
Segundo o SBJ, há ainda negociações em andamento com diversas empresas. No caso da Geico, o contrato concederia à companhia de seguros uma série de ativos, incluindo os da própria Nascar e também dos parceiros de mídia da categoria em território americano, a NBC e a Fox Sports.
Se for confirmada, a parceria ampliaria o relacionamento da Geico com a Nascar depois que a empresa se tornou parceira oficial de seguros da categoria em um contrato “de vários anos” assinado no último mês de março.