Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Natação dissolve ?trio de mkt? nos EUA

Natação dissolve ?trio de mkt? nos EUA

Redação em São Paulo - SP Publicado em 25/03/2009, às 19h00

A iniciativa conjunta de marketing de três Comitês Olímpicos Nacionais norte-americanos terminou, oficialmente, nesta quarta-feira. Com a saída da natação, após três anos de trabalhos conjuntos, o grupo, que ainda possuía ginástica e atletismo, foi dissolvido. O primeiro passo para o fim do projeto foi dado em dezembro do ano passado, quando a USA Gymnastics divulgou um afastamento da Wasserman Media Group, nome dado ao triunvirato. Na ocasião, a entidade alegou dificuldades para o fechamento de negócios, dificuldade de manutenção dos projetos digitais e, é claro, a influência da crise financeira. Nesta semana, a natação foi pelo mesmo caminho, e rompeu definitivamente com as co-irmãs. A avaliação geral é de que as peculiaridades de cada modalidade atrapalharam as conversas com as empresas interessadas e até emissoras de televisão. ?Todo mundo está avaliando onde vai permanecer no mercado esportivo. Nós estamos em boa forma, e estamos pleiteando um crescimento de exposição com as possibilidades oferecidas pela NBC [rede detentora dos direitos de transmissão dos Jogos de Londres 2012]?, disse Steve Penny, presidente da USA Gimnastics. Mesmo afastadas, as instituições devem manter o foco no mundo digital em termos de ações de marketing. As três modalidades falam em uma melhor exploração da internet como grande objetivo próximo, e nem sequer descartam uma nova reaproximação. ?Nós somos uma ótima entidade esportiva. Nós somos bom no fomento e na promoção do esporte com a comunidade da natação, mas não somos bons em construção de plataformas digitais?, disse Matt Farrell, chefe de marketing da USA Swimming.