O Náutico apresentou nesta quarta-feira o novo mascote do clube. O desenho foi escolhido por meio de um concurso promovido pelo clube. O modelo continua sendo um Timbu, porém a criação recebeu traços modernos.
“O novo mascote ficou muito bom. É sempre importante atualizarmos nosso mascote para ele manter as tendências modernas. O modelo escolhido agrada tanto crianças como adultos que torcem pelo Náutico”, declarou Roberto Varela, vice-presidente de marketing e comunicação co Náutico.
Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, Zakumi, mascote da Copa do Mundo de 2010, e a Raposa do Cruzeiro foram usados como base para o desenho do Náutico. A criação manteve a tendência moderna dos desenhos animados, com, por exemplo, a cabeça maior em relação ao restante do corpo.
O autor do mascote vencedor foi Ítalo Cavalcante, que disputou com outras 56 pessoas inscritas e com mais de 60 desenhos. A obra foi definida por uma comissão julgadora composto por Roberto Varela, Kléber Medeiros, diretor de marketing, Daniel Dobbing, designer, Bruno Ferraz, arquiteto e Carlos Renato, publicitário.
Ítalo Calvalcante receberá o prêmio de R$ 1 mil pelo desenho vencedor e ainda terá direito a mais R$ 1 mil em produtos da loja oficial do Náutico a Timbushop.
Além do mascote, o Náutico apresentou outras novidades. O clube renovou seu contrato de patrocínio com a Eletroshopping e se aproximou da manutenção do acordo com a Shineray e com a Iquine.