O Náutico vai anunciar nesta sexta-feira a contratação de uma agência para reformular o departamento de marketing do clube. O trabalho será desenvolvido pela 10 Sports, que já havia feito algo similar no ABC.
Inicialmente, a parceria da 10 Sports com o Náutico abrange um projeto de 90 dias. A agência terá esse período para reestruturar o marketing e o comercial do clube pernambucano.
A reformulação do marketing era uma das principais bandeiras de Paulo Wanderley quando ele foi eleito presidente do Náutico. Contudo, segundo o dirigente, o time alvirrubro ainda não tinha conseguido recursos suficientes para o projeto.
O que viabilizou o projeto foi um recente acordo entre o Náutico e a TV Globo pelos direitos de mídia do clube. O valor do negócio entre a equipe e a emissora, porém, é mantido em sigilo.
Além de ter trabalhado com o ABC, a 10 Sports desenvolveu o plano de comunicação usado atualmente pelo Campeonato Potiguar Chevrolet de futebol. No clube, a agência coordenou o processo do plano de sócios, que amealhou dez mil filiados em menos de seis meses.
“Há muitas ações programadas, e a 10 Sports chega na hora oportuna para operacionalizar o plano de marketing que estamos desenvolvendo”, disse Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico, a quem a agência se reportará.