O Náutico acertou o maior contrato de patrocínio da sua história com a empresa norte-americana de produtos eletrônicos Philco. A companhia estampará a marca na cota máster do uniforme do clube até o fim de 2013.
Por força de contrato, o Náutico não revelou os valores exatos da negociação, mas ressaltou que o acordo é quase 50% superior ao acertado com a Hipercard, em 2009. A empresa do setor de cartões de crédito foi uma das apoiadoras que mais pagou pelo espaço máster da camisa alvirrubra.
A Philco pagará grande parcela do valor total do contrato à vista, o restante será parcelado até o fim desse ano.
A negociação quase foi atravancada devido a um desentendimento do Náutico com duas agências de marketing esportivo que intermediavam as conversas entre o clube e a empresa.
“A Philco já tinha procurado o Náutico no ano passado, mas as conversas não evoluíram e, dessa vez, quase não acertamos de novo. Apareceram duas agências, uma de São Paulo e outra de Minas Gerais, querendo vender um contrato de patrocínio muito semelhante para nós. Quando fomos ver, as duas propostas se tratavam da Philco, por pouco uma não impossibilitou a outra”, revelou Roberto Varela, vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico.
A agência que ganhou a concorrência e participou das negociações entre Philco e Náutico é a Fujarra Marketing Esportivo, de São Paulo.
Com o acerto, o Náutico colocou fim a um período de quase 15 meses sem um parceiro fixo para a cota máster do uniforme. O último foi o Banco Bonsucesso, que estampou a camisa até o fim de 2011. Durante esse intervalo, o clube fechou alguns contratos pontuais com empresas como Solossantini, Bic e Joli.
Recentemente, a Philco venceu a concorrência da LG e acertou o aporte ao Goiás até o fim do Campeonato Goiano de 2014. Esse ano, a empresa também patrocinou pontualmente o Santos no clássico contra o São Paulo.
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