O Náutico começa a se aproximar de novos patrocínios para a temporada 2012. No momento, o clube conta apenas com o suporte das drogarias Big Ben, que mantém contrato até fevereiro deste ano. O primeiro contrato que deverá ser renovado deverá ser o da Shineray Motos, que mantém a marca nas costas da camisa.
De volta à Séria A do Campeonato Brasileiro, o Náutico se prepara para conseguir maiores patrocínios, com valores mais altos do que eram oferecidos em 2011. Com a Shineray, o clube deverá garantir um de seus principais patrocinadores no último ano.
Para a cota principal, no peito da camisa, o comercial do Náutico busca por novas alternativas. Em 2011, o espaço era ocupada pelo Banco Bonsucesso, mas neste ano o clube quer uma empresa que esteja no sudeste e que queira investir no nordeste.
Com esse foco, o clube contatou agências de São Paulo para conseguir um suporte da região. Grupos como Traffic, Cubo e 9ine foram chamadas para conseguir um patrocínio. Segundo o departamento comercial do Náutico, as primeiras conversas com empresas já se iniciaram.
Reforma
O departamento comercial do Náutico foi reestruturado para 2012. Escolhido para ser o vice-presidente do setor, Pedro Paulo Accioly afirma que a reformulação se deve ao momento vivido pelo clube. “Precisamos criar uma estrutura para atender as novas necessidades para um time que está na Série A, além da busca para parceiros para a Arena Pernambuco”, afirmou.