Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA 2K fará seletiva para escolher atletas na Coreia do Sul

Torneio seleciona jogadores para disputarem competição virtual de basquete da NBA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/01/2020, às 08h18 - Atualizado às 11h18

Imagem NBA 2K fará seletiva para escolher atletas na Coreia do Sul

A competição virtual de basquete da NBA 2K League vai fazer uma seletiva de jogadores Seul, na Coreia do Sul, nos próximos dias 20 e 21 de janeiro. Com o nome de APAC Invitational 2020 da NBA 2K League, o torneio terá os 20 principais jogadores de NBA 2K da Austrália, China, Nova Zelândia, Filipinas e Coreia do Sul.

O evento serve como uma primeira etapa para a NBA 2K League 2020. A competição virtual do jogo oficial da NBA envolve representantes de franquias da liga e tem abrangência mundial. Mas, diferentemente do restante das competições de e-Sports, nessa os atletas representam as equipes e passam a fazer parte do time virtual.

Após a competição em Seul, um comitê formado por representantes da liga, jogadores que já atuam na NBA 2K e olheiros identificarão os atletas que vão participar do Draft da NBA 2K League 2020.

O projeto da NBA 2K na Ásia tem sido feito por meio da equipe de e-Sports asiático-americana Gen.G, que firmou uma parceria com a liga de basquete.

"Estamos entusiasmados por realizar nosso segundo torneio em Seul e que o Gen.G tem trabalhado conosco no evento como parte de nossa estratégia de relacionamento para desenvolver talentos de elite da NBA 2K na região da Ásia-Pacífico. O APAC Invitational da temporada passada identificou vários jogadores que se qualificaram para o NBA 2K League Draft e, considerando o talento na região, esperamos plenamente que o nível de competição seja ainda maior este ano ", disse em nota Brendan Donohue, diretor da NBA 2K League.

A NBA 2K League é uma joint venture entre a NBA e a Take-Two Interactive Software, a editora do jogo NBA 2K. Cada equipe da NBA é representada na competição por uma equipe de jogadores escolhidos através do draft.