Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA adia playoffs nesta quinta-feira e terá reunião com os jogadores

Jogos da liga de basquete devem voltar no próximo fim de semana

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/08/2020, às 16h23

Imagem NBA adia playoffs nesta quinta-feira e terá reunião com os jogadores

A NBA emitiu um comunicado em que confirma o cancelamento de todas as partidas que aconteceriam pelo playoff nesta quinta-feira (27). O posicionamento vem um dia após o boicote dos jogadores do Milwaukee Bucks no jogo 5 do mata-mata contra o Orlando Magic. 

De acordo com o comunicado da NBA, os jogos ainda não têm data para acontecer mas devem retomar na sexta-feira ou no sábado. A entidade ainda afirmou que mais tarde nesta quinta acontecerá uma reunião com os jogadores e os dirigentes dos clubes. 

Os jogos adiados são: Utah Jazz x Denver Nuggets; Toronto Raptors x Boston Celtics; e Dallas Mavericks x LA Clippers. As duas partidas que aconteceriam após o jogo do Bucks, na quinta, Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers e Houston Rockets x Oklahome City Thunder, também foram adiadas pela NBA. 

"Os jogos de playoff da NBA para hoje não serão jogados conforme o calendário. Temos esperança de retomar jogos na sexta-feira ou no sábado. Há uma reunião por videoconferência agendada para mais tarde entre um grupo de jogadores, os dirigentes que representam as 13 equipes em Orlando, juntamente com representantes da NBA  e o presidente do Comitê de Relações Trabalhistas da NBA, Michael Jordan, para discutir os próximos passos", escreveu a entidade no comunicado. 

Na noite de quarta-feira (26), os jogadores do Bucks tomaram uma atitude inédita ao se recusarem a entrar em quadra como um protesto contra a brutalidade da polícia, que atirou sete vezes pelas costas em Jacob Blake, um homem negro.