A NBA anunciou mais um passo para a popularização da liga de basquete dos Estados Unidos no Brasil: o NBA Basketball School. O programa é focado em crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos, com a metodologia que a entidade aplica globalmente.
Com a parceria da agência Think Marketing, a NBA limitará o número de licenças em 20, pelo menos neste primeiro ano de aplicação no Brasil; o projeto começará a ser implementado em 2019.
O programa será aplicado a instituições que já possuem equipes ou aulas de basquete. Clubes, academias e escolas entram no projeto, com a capacitação de atletas e técnicos para a aplicação da metodologia da NBA.
“O objetivo é inspirar os jovens, incentivar essa garotada a praticar esportes com a orientação de técnicos capacitados, dentro de uma metodologia que foi desenvolvida pela NBA e é aplicada no mundo todo com sucesso. Como o nome diz, é uma escola de basquete, um projeto de referência para preparar atletas, para lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação como ser humano”, comentou o head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, em nota.
Nos últimos anos, a NBA tem aumentado a atenção dada ao mercado brasileiro. Neste mês, por exemplo, a entidade realizou mais um NBA Fan Zone, espaço de atrações relacionadas à liga. Para o público mais jovem, já foi realizado no país atrações como o Americas Team Camp e o Basketball Without Borders.