Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA bate recorde de patrocínios para estreia na França

Ao todo, serão 14 marcas na partida entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/01/2020, às 08h15 - Atualizado às 11h15

Imagem NBA bate recorde de patrocínios para estreia na França

A disputa do primeiro jogo da temporada regular da NBA na França na história gerou um recorde de patrocínios para uma partida da liga americana de basquete na Europa. O jogo entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks, na próxima sexta-feira (24), terá a AccorHotels Arena lotada com 20 mil pessoas e 14 patrocinadores.

LEIA MAIS: NBA fecha com Apple Music e fará parceria com Louis Vuitton

"A resposta dos fãs e da comunidade empresarial em geral foi sem precedentes, resultando em um recorde de 14 parceiros para o nosso primeiro jogo da temporada regular na França. Agradecemos a todos os nossos parceiros por sua colaboração em uma variedade de atividades emocionantes de envolvimento dos fãs, pois Paris espera celebrar a NBA e receber fãs de basquete de todo o mundo", declarou Vandana Balachandar, vice-presidente de parcerias globais da NBA.

Foto: Reprodução / Twitter (@Bucks)

A adesão de diversos patrocinadores para o jogo em Paris se justifica. A capital da França abrigará, daqui a quatro anos, os Jogos Olímpicos. Isso tem gerado uma corrida das empresas para patrocinar diversas modalidades além do futebol e do rúgbi, esportes mais populares no país. A Nike, por exemplo, traçou um plano para o basquete em Paris e, desde o ano passado, tem colocado em prática a estratégia. Como patrocinadora da NBA, a marca realizará várias ações na cidade.

Para o duelo em Paris, a NBA também "repetirá" a estratégia que deu certo no Brasil. Será criada uma NBA House, para ativar a marca da liga e de seus parceiros. O espaço funcionará entre os dias 23 e 26, no Halle des Blancs Manteaux, um antigo mercado que atualmente abriga mostras de arte no badalado bairro Marrais.

A lista dos patrocinadores do jogo é a seguinte: BeIN Sports, Beats, Fanatics, Foot Locker, Gatorade, Nike, ParionsSport, SAP, Tissot, 2K, Accor, Pringles, La Banque Postale e YOP.