A NBA House, projeto criado pelo escritório da NBA no Brasil para celebrar as finais da liga americana de basquete na temporada 2018-2019 foi eleita como “Evento do Ano” na votação popular numa enquete promovida pelo Guia da Folha de São Paulo.
O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27, e a casa teve 37% dos votos (foram quase 7 mil votos únicos computados na enquete. A ativação promovida pela NBA funcionou em junho deste ano, durante o período das Finais, no espaço temático de mais de 3 mil m² no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.
“Nada é mais valioso do que o reconhecimento do nosso público. Todos os dias, nosso time é desafiado a oferecer aos fãs uma experiência única e completa. Foram mais de 30 mil pessoas mergulhando no universo NBA, vivendo esse clima de Finais, crianças brincando, famílias inteiras se divertindo”, afirmou em nota Rodrigo Vicentini, Head ha NBA no Brasil.
A NBA House 2019 teve a marca de cervejas Budweiser como apresentador do espaço. Além disso, Gatorade, Nescau, Vivo, TV Bandeirantes, SporTV, ESPN e Elemídia foram parceiros do espaço.
Esse é o segundo prêmio recebido pela NBA House. No começo de dezembro, o projeto de comunicação do espaço recebeu o prêmio Jatobá de melhor ação de Relações Públicas no esporte.
NBA House recebeu cerca de 30 mil pessoas em sua edição em 2019 / © Divulgação NBA
“A NBA vive um momento muito especial no Brasil e esse prêmio nos deixa muito orgulhosos, mostra que estamos no caminho certo, cada vez mais perto dos nossos fãs”, completou Vicentini.
O Brasil é hoje o maior mercado de varejo da liga fora dos EUA. A liga tem ampliado a exposição no país, oferecendo partidas transmitidas nas TVs aberta (Band) e fechada (ESPN e Sportv), além do streaming via NBA League Pass. O país é o segundo em número de assinaturas fora dos EUA. Outros projetos que levam ao crescimento da liga no país são o NBA Basketball School, com mais de cem núcleos de escolinhas de basquete, atendendo mais de 5 mil jovens e crianças.