Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA cogita trocar Londres por Paris para jogos no exterior

Liga americana de basquete enxerga a França como um "ótimo mercado"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/01/2019, às 12h57

Imagem NBA cogita trocar Londres por Paris para jogos no exterior

Os amantes da NBA já estão acostumados a ver jogos da principal liga de basquete do mundo sendo realizados fora dos Estados Unidos, em especial em Londres, na Inglaterra. Mas isso pode mudar a partir de 2020. O próprio comissário da NBA, Adam Silver, deu a entender que a liga está de olho no mercado francês e pode começar a mandar jogos para Paris.

Foto: Reprodução

"É possível. É algo que estamos olhando muito de perto. A França tem sido historicamente um ótimo mercado para a NBA. Além disso, temos vários jogadores da França também. Jogamos muitos jogos de exibição em Paris ao longo dos anos, e lembro de estar lá com Michael Jordan e o Chicago Bulls, e ver a tremenda emoção em torno desse time. Continuará, penso eu, a ser um mercado importante. Então, posso dizer que estamos ansiosos para voltar a Paris", afirmou o comissário.

De acordo com a imprensa europeia, o local escolhido para o Global Game, caso realmente a partida seja em Paris, será a recém-reformada AccorHotels Arena. Vale lembrar que a O2 Arena, em Londres, recebeu oito jogos da NBA nos últimos nove anos.

Há ainda outra possibilidade: Paris e Londres receberem jogos em uma mesma temporada. Adam Silver não descarta a ideia, em especial por conta dos milhares de fãs britânicos da NBA, mas admitiu à imprensa internacional que é improvável que a liga leve dois jogos da temporada regular para a Europa de uma vez.

"Ainda é uma tarefa muito trabalhosa levar os jogos da temporada regular para a Europa. No momento, ainda achamos que o formato ideal provavelmente é ter apenas um jogo na próxima temporada. Mas é algo que nosso escritório em Londres continua a explorar", concluiu o comissário.