Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA confirma jogo entre Flamengo e Orlando Magic em pré-temporada no Brasil

Franquia da Flórida já tinha mostrado interesse em atuar no país, como forma de atrair mais turistas brasileiros nas férias

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 16/04/2015, às 09h55 - Atualizado às 12h55

Imagem NBA confirma jogo entre Flamengo e Orlando Magic em pré-temporada no Brasil

Olivinha (à esq.) tenta fazer  a cesta em jogo contra o Orlando Magic

O Flamengo fará novo amistoso contra o Orlando Magic em jogo válido pela pré-temporada da NBA no Brasil. A partida será disputada na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela direção da liga norte-americana.

Conforme a Máquina do Esporte havia noticiado em outubro, o confronto foi um pedido da direção do Orlando Magic, de olho em atrair mais turistas brasileiros à cidade. Durante as férias escolares, em janeiro e fevereiro, o ginásio da franquia chega a receber até 5.000 brasileiros nos jogos.

“O Brasil tem sido um mercado enorme para o Orlando Magic e nossa região e essa viagem vai contribuir muito para a parceria que temos cultivado, especialmente em relação ao segmento de turismo e nosso trabalho local”, afirmou Alex Martins, CEO do Orlando Magic.

Segundo o escritório de turismo de Orlando, quase 770 mil brasileiros viajaram à parte central da Flórida (região de Orlando), em 2013. É o maior número de visitantes de um país ao local.

Será uma reedição do confronto da pré-temporada de 2014, realizado dia 15 de outubro, quando o time da Flórida venceu o atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) por 106 a 88, no Amway Center, em Orlando. No ano passado, além do Orlando Magic, o Flamengo também enfrentou Memphis Grizzlies e Phoenix Suns em uma excursão promovida pelo escritório brasileiro da NBA.

Entre seus destaques, o clube rubro-negro conta com dois atletas com passagem pela NBA. O ala Marquinhos atuou pelo New Orleans Hornets. Já o ala-pivô Walter Herrmann, que integrou o time da Argentina, campeão olímpico em Atenas-2004, jogou no Charlote Bobcats e no Detroit Pistons.

No NBB-2015, o time carioca terminou a primeira fase na terceira posição. A equipe dirigida pelo técnico José Neto busca o quarto título do torneio. Já o Orlando foi um fiasco neste ano. O time terminou a temporada regular na 13ª posição na Conferência Leste, entre 15 equipes, e nem se classificou aos playoffs.

O time é liderado por Victor Oladipo, draftado em 2013 na segunda posição e eleito para o time de novatos na temporada passada. O ala-armador é o atual vice-campeão do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas da NBA.