Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA confirma que estreará em Paris em janeiro de 2020

Capital francesa vai substituir Londres como "casa" da liga fora dos EUA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2019, às 11h42

Imagem NBA confirma que estreará em Paris em janeiro de 2020

O que era apenas uma possibilidade há dois meses virou certeza nesta quinta-feira (28). Londres deixará de ser a "casa" da NBA fora dos Estados Unidos na próxima temporada. Quem substituirá a capital inglesa será a capital francesa, Paris, que receberá uma partida da temporada regular da liga americana de basquete pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2020.

A decisão põe fim a uma parceria da NBA com a O2 Arena, em Londres, que sediou jogos da liga desde 2011. Como a imprensa europeia já vinha especulando, o local escolhido em Paris foi a recém-reformada AccorHotels Arena, antiga Bercy Arena. Os responsáveis por protagonizar a estreia da NBA na Cidade Luz também já estão definidos: Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks.

Foto: Reprodução / Site (nba.com)

"O Charlotte Hornets está orgulhoso de ter a oportunidade de participar do primeiro jogo da temporada regular da NBA em Paris. Tendo jogado na pré-temporada na França durante minha carreira, testemunhei em primeira mão a paixão dos torcedores franceses pelo basquete da NBA. Estamos empolgados em trazer nossa equipe para Paris para este evento histórico", afirmou Michael Jordan, para muitos especialistas o maior jogador da história do basquete mundial e atual presidente do Hornets.

"Estamos honrados por termos sido selecionados para jogar o primeiro jogo da temporada regular da NBA em Paris. Jogar em uma das grandes cidades da Europa auxilia no nosso objetivo de ampliar a marca global dos Bucks", acrescentou Wes Edens, coproprietário do Bucks.

"Nosso NBA Paris Game mostrará o crescimento global contínuo do basquete em uma das maiores cidades do mundo. Com a França liderando um número recorde de jogadores europeus no campeonato, estamos ansiosos para reunir os fãs de basquete de todo o continente para o primeiro jogo de temporada regular da NBA em Paris", disse Adam Silver, comissário da liga de basquete.

A partida será a segunda do Charlotte Hornets em Paris, já que a equipe fez um jogo de pré-temporada na cidade em 1994, diante do Golden State Warriors. O Milwaukee Bucks, por sua vez, nunca foi à capital francesa para jogar. O duelo terá transmissão da BeIN Sports, parceira da NBA na França.