A NBA diversificou seu portfólio de apoiadores com a assinatura do contrato de patrocínio com a Stance, que será fornecedora de meias para todas as equipes da liga.
“Mal podemos esperar para mostrar nossa tecnologia inovadora e estilo único para uma marca global como a NBA. É uma grande honra para a Stance se tornar a meia oficial da liga”, afirmou Clarke Miyasaki, executivo da Stance.
A marca contratou o armador Klay Thompson, do Golden State Warriors, para ser um dos embaixadores da marca. Thompson, que ajudou a equipe da Califórnia a fazer a melhor campanha da história da franquia na temporada regular, irá juntar-se aos outros contratados da empresa: o armador Dwyane Wade (Miami Heat), o pivô Andre Drummond (Detroit Pistons) e o ala Chandler Parsons (Dallas Mavericks).
Anteriormente, era a própria NBA quem fornecia o equipamento aos times. Eram usadas apenas meias brancas e pretas. Na última edição do Jogo das Estrelas houve a primeira inovação: a Stance acertou acordo para produção de meias coloridas para os jogadores das Conferências Leste e Oeste se enfrentarem.
A iniciativa deu bom resultado e repercussão de mídia, além de abrir as portas da NBA para uma nova forma de ganhar dinheiro.
A Stance, por sua vez, se comprometeu a fazer desenhos exclusivos para cada uma das 30 franquias, com versões para jogos em cada e fora. A coleção Stance para a NBA irá combinar amortecimento anatômico, compressão e melhor absorção de suor. A empresa já planeja edições especiais para a pré-temporada, Natal, Jogo das estrelas ou Dia de São Patrício.
O novo material irá estrear nas ligas de verão da NBA, em julho. Os jogos servem para testar jogadores que possam interessar às franquias para completar seus elencos.