Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA divulga jogos na China em 2018 com série de novidades para os fãs

Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers farão dois jogos de pré-temporada em outubro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2018, às 09h32 - Atualizado às 12h32

Imagem NBA divulga jogos na China em 2018 com série de novidades para os fãs

A NBA divulgou nesta quarta-feira (18) que fará dois jogos da pré-temporada 2018/2019 na China. As franquias escolhidas para o chamado NBA China Games desta vez foram Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers.

As partidas serão disputadas nos dias 5 e 8 de outubro, na Arena Mercedes-Benz, em Xangai, e no Centro Universitário de Shenzhen, respectivamente. Com a decisão, a liga norte-americana de basquete chegará a 26 jogos no país asiático desde a primeira partida realizada por lá em 2004.

Foto: Divulgação

Com a decisão, percebe-se a importância que a NBA dá para o mercado chinês, considerado de extrema importância para a liga. Tanto é que a entidade pretende inovar e proporcionar uma série de novidades aos fãs. No dia 4 de outubro, véspera do primeiro jogo, haverá o sétimo Dia Anual do Fã da NBA, em que os aficionados terão a oportunidade de assistir e participar de competições de habilidades e outras atividades com os jogadores das duas franquias.

“Esses jogos não apenas levarão a ação e a emoção da NBA diretamente aos apaixonados fãs chineses, mas também proporcionarão às nossas equipes e jogadores a oportunidade de experimentar a rica cultura e a história do país. O Mavericks e o 76ers, ambos pela primeira vez na China, poderão encontrar em primeira mão o incrível apoio de nossos fãs chineses e se unir através de projetos e eventos na comunidade local”, revelou o comissário da NBA, Adam Silver.

“Estamos muito animados para receber o Philadelphia 76ers e o Dallas Mavericks na próxima pré-temporada da China. O 25º e o 26º jogos da NBA na China são mais um marco em nossos esforços para levar a autêntica experiência da NBA aos apaixonados fãs chineses”, concluiu David Shoemaker, diretor executivo da NBA China.

Até hoje, nos 24 jogos anteriores, 17 franquias da NBA já estiveram em quadra na China. As cidades que já receberam partidas foram Pequim, Guangzhou, Macau, Xangai, Shenzhen e Taipei.