A NBA, através de seu escritório brasileiro, a Globo.com e o Sportv anunciaram nesta quinta-feira (dia 26) uma parceria para expansão das plataformas digitais da liga de basquete no Brasil. A partir de agora, todo o conteúdo da página da NBA no país (www.nba.com/brasil) será migrado para a página do portal da Globo.com (www.sportv.globo.com/site/nba).
Com o acordo, liga e empresas prometem maior conteúdo sobre o dia a dia da competição, além de link para o NBA League Pass, que oferece acesso simultâneo a todos os jogos da rodada em qualquer tipo de tela: computador, tablete ou celular.
“Essa parceria vai oferecer uma cobertura com mais qualidade e dinamismo. Temos um público exigente e apaixonado, que merece isso. Serão horas e horas de vídeos e milhares de fotos para que todos possam estar conectados com o dia a dia da liga, seus times e jogadores preferidos”, afirmou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.
Na grade do Sportv, a NBA tem de três a cinco jogos transmitidos por semana durante a temporada regular. O canal fechado também transmite os playoffs e finais de conferência.
“Para nós, a parceria digital com a NBA é uma evolução natural do trabalho que já fazemos nos canais Sportv. Nosso compromisso é trazer cada vez mais conteúdo da liga para os fãs brasileiros e aproximá-los da cultura do basquete”, afirmou Pedro Garcia, diretor de Esportes da Globosat.
A parceria chega no momento em que o Brasil conta com um recorde de nove jogadores disputando a temporada: Anderson (Cleveland), Bruno Cabloco e Lucas Bebê (Toronto), Cristiano Felício (Chicago), Leandrinho (Golden State), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Nenê (Washington), Raulzinho (Utah) e Thiago Splitter (Atlanta).