A NBA, liga norte-americana de basquete, e a NCAA, liga norte-americana de esportes universitários, farão uma joint venture voltada para o esporte infantil. A criação, que será anunciada na noite desta terça-feira, antes do terceiro jogo das finais da NBA, deve aproveitar a popularidade do esporte para ampliar sua base de praticantes. O projeto vai ser chamado de iHoops, e vai ter a internet como o foco principal da estratégia. A página oficial foi desenvolvida pela Active.com, uma subsidiária da Active Networks Inc., uma das maiores fornecedoras de tecnologia de informação do mundo. A ideia é que, nos próximos meses, a parceria comece a funcionar com projetos pontuais que estimulem o desenvolvimento do basquete infantil. Depois de anos relegado à segunda ou até terceira opção do público, a modalidade cresce com a ascensão de Lebron James e começa a ameaçar o domínio do futebol americano. Atualmente, a NBA e a NCAA já possuem um escritório para ações conjuntas. O primeiro braço da joint venture está sediado em Indianápolis, e a sua vice-presidência de marketing será ocupada por Ronnie Zeidel, ex-presidente da agência Clutch Media Marketing.