Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA fecha acordo com marca francesa de conhaque Hennessy

Contrato ainda engloba órgão nacional do esporte (USA Basketball) e WNBA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2020, às 13h58

Imagem NBA fecha acordo com marca francesa de conhaque Hennessy

A NBA divulgou, nesta segunda-feira (10), um acordo com a marca francesa de conhaque Hennessy. A parceria também engloba a USA Basketball (organização sem fins lucrativos que serve como principal órgão governativo do basquete nos EUA e representa o país na Fiba) e a WNBA.

Pelo contrato, que não teve os valores e a duração exata revelados, o conhaque Hennessy será a nova bebida destilada oficial da NBA, ocupando o lugar que até então era da marca americana de uísque Jack Daniel's. O novo acordo entrará em vigor na próxima segunda-feira (17), durante o All-Star Game da temporada 2019/2020, que será disputado em Chicago.

Foto: Reprodução

"A parceria entre Hennessy e NBA une duas marcas globais com valores compartilhados de longa data e uma paixão por expandir os limites do potencial. Sentimos muita sorte em fazer parceria com uma organização que oferece tantas associações e oportunidades diversas para abraçar o espírito do jogo", afirmou Giles Woodyer, vice-presidente sênior da Hennessy nos EUA, em entrevista à revista Forbes.

"Nossa parceria com a Hennessy oferece uma excelente oportunidade para alcançar e se envolver com um segmento mais amplo de fãs de basquete nos momentos marcantes da NBA. Como se trata de uma marca icônica que continua expandindo seus negócios em marketing esportivo, esperamos criar experiências em alto nível e iniciativas únicas que celebrem o basquete", declarou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA.

Após a confirmação da parceria, a Hennessy anunciou que pretende fazer diversas ativações, fornecendo acesso a jogos, jogadores e eventos culturais, além de criar e ativações especiais que deem destaque ao mote "Nunca pare. Nunca se acomode" da marca.

Coincidentemente ou não, o acordo entre a NBA e a marca francesa vem a público apenas duas semanas após a liga ter realizado o primeiro jogo de sua história em território francês. Em 24 de janeiro, o Milwaukee Bucks bateu o Charlotte Hornets por 116 a 103 em partida disputada na AccorHotels Arena, em Paris. O sucesso foi tão grande que a segunda edição do NBA Paris Game já está garantida para 2021.