Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA fecha com Apple Music e fará parceria com Louis Vuitton

Liga americana de basquete vem se mexendo nos bastidores no início do ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2020, às 10h55

Imagem NBA fecha com Apple Music e fará parceria com Louis Vuitton

A NBA anunciou, na última sexta-feira (17), uma parceria de conteúdo com a Apple Music, plataforma de streaming de áudio da Apple. Pelo acordo, será criada uma lista de reprodução com artistas da gravadora independente UnitedMasters.

Focada no hip-hop, a playlist batizada de "Base:Line" terá cerca de 40 músicas, que serão atualizadas semanalmente e estarão disponíveis via Apple Music, além das diversas plataformas digitais da liga americana de basquete. As faixas em destaque também serão usadas durante os melhores momentos dos jogos que são compartilhados pelos canais de mídia social da NBA.

LeBron James é um dos principais ídolos do basquete americano (Foto: Reprodução)

"Esta parceria com a Apple Music envolverá o público global da NBA em torno de músicas que ressoam com nossos jogadores e fãs. Trabalhando em conjunto com a Apple Music e a UnitedMasters, estamos entusiasmados em fornecer um enorme cenário digital para sua extensa lista de artistas emergentes e principais", destacou Adam Silver, comissário da NBA.

"Os jogadores da NBA vêm das mesmas comunidades que a música. É por isso que os artistas e os jogadores se sentem conectados. Muitos artistas queriam chegar à NBA antes de optarem por uma vida na música. Base:Line é uma lista de reprodução que se aproxima da comunidade onde o artista e a música estão começando", afirmou Ebro Darden, chefe global de hip-hop e rhythm&blues da Apple Music.

Além da plataforma da Apple, a NBA ainda deve anunciar nos próximos dias mais um acordo comercial, dessa vez com a marca de moda francesa Louis Vuitton. Segundo a Women's Wear Daily, um dos principais veículos comerciais focados na indústria da moda, liga e multinacional farão uma parceria na loja Avenue Montaigne da empresa de artigos de luxo, que fica em Paris.

Coincidentemente ou não, a NBA jogará pela primeira vez uma partida na capital francesa na próxima sexta-feira (24). Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks se enfrentarão na AccorHotels Arena.   

Caso a informação seja confirmada, será mais uma incursão da Louis Vuitton no mercado esportivo. A marca já produziu estojos de viagem inéditos para a entrega dos troféus da Copa do Mundo de Futebol, da Copa do Mundo de Rúgbi, do torneio de Roland Garros (tênis) e da America's Cup (vela).

O último investimento anunciado foi em dezembro, com a entrada no e-Sports em uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora do game League of Legends (LoL). A marca de moda produziu uma coleção especial com mais de 40 peças ao todo, entre camisetas, jaquetas, vestidos, chaveiros, pulseiras, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, relógios e até tênis e sapatos, tudo inspirado no jogo.