A liga norte-americana de basquete (NBA) anunciou que vai lançar a sua primeira campanha de marketing voltada para o mercado internacional. A peça, que foi batizada como “One Game One Love” (Um Jogo Uma Paixão), será lançada junto com o NBA Global Games 2013.
A estratégia de divulgação inclui uma série de seis comerciais de TV, anúncios em mídia impressa e online, além da integração em eventos internacionais promovidos pela NBA.
Os comerciais de TV serão exibidos em cada uma das oito cidades dos cinco continentes que recebem jogos do NBA Global Games 2013, que terão início a partir do próximo sábado, em Istambul (Turquia).
Durante o NBA Global Games 2013, jogadores de cada um dos oito times, que vão participar do evento, irão usar uma camisa especial para o aquecimento com a inscrição “One Game One Love”.
A campanha também estará integrada aos eventos internacionais da NBA, que incluem duas partidas de temporada regular, uma em Londres e outra na Cidade do México, o “NBA3X”, evento global que alia a competição 3×3 com atividades de basquete e entretenimento, o “Basketball Without Borders” (Basquete Sem Fronteiras), programa de desenvolvimento de basquete que é realizado em parceria com a Federação Internacional de Basquete (FIBA). Ao todo, a NBA vai realizar cerca de 125 eventos em 67 cidades de 27 países em 2013.
O NBA Global Games 2013 inclui a realização da primeira partida da Liga no Brasil. A Arena HSBC, no Rio de Janeiro, irá receber o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no próximo dia 12.