A NBA House, casa de relacionamento da liga americana de basquete no Rio, conseguiu reunir 80 mil pessoas durante dez dias no Rio e vender cerca de 10 mil itens aos torcedores.
Os números foram divulgados pela NBA dois dias depois de a operação da casa ser fechada, na região do Porto Maravilha, onde funcionou o Boulevard Olímpico durante os Jogos do Rio.
O resultado da operação já mostra que a liga tem um potencial bom de vendas no Brasil, já que no próximo mês a primeira loja física da marca da NBA será lançada no Barra Shopping.
“Alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.
A casa da liga americana chegou a receber 11 mil pessoas num único dia. A expectativa inicial era de que 50 mil fãs fossem ao espaço, mas a operação acabou sendo maior. Além de vender produtos, a NBA usou a casa para conhecer melhor os hábitos dos torcedores.
Para participar de algumas ativações, as pessoas tinham de responder a um pequeno formulário e, também, enviar dados de contato. A ideia é mapear ainda mais o torcedor da liga.