A NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que os ingressos para o jogo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, o segundo a acontecer na América do Sul, vão custar 60% menos do que no ano passado. O ingresso mais barato, em meia-entrada, custarão R$ 40. A do primeiro lote começa na próxima terça, dia 27, e o jogo vai acontecer em 11 de outubro na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
“O mercado brasileiro é, hoje, uma prioridade para a liga”, disse Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil, nesta quinta. “Ter ingressos mais baratos para um evento tão aguardado era o nosso principal objetivo, algo muito importante, que nos ajuda nesta conexão com os fãs e a desenvolver o esporte localmente”.
Os dois principais atrativos da partida no Brasil para este ano é que, do lado do Cleveland Cavaliers, está o brasileiro Anderson Varejão. Do outro, está o Miami Heat, atual bicampeão da NBA. Em 2013, jogaram no Chicago Bulls e Washington Wizards no Rio de Janeiro.
O jogo no Brasil faz parte de um tour que a NBA faz durante a pré-temporada para popularizar a liga e o basquete fora dos Estados Unidos. Neste ano, o roteiro tem Alemanha, Turquia e China. Na ocasião, a liga americana também lança atividades e ações fora de quadra, como um projeto social chamado NBA Cares, e a interação com os fãs locais.
O escritório brasileiro da NBA foi inaugurado em setembro de 2012, no Rio de Janeiro, então o 15º no mundo, e desde então já fechou com os canais ESPN e Space e lançou uma loja eletrônica administrada pela Netshoes. A liga tem parceria com a IMX, agência de esportes e entretenimento de Eike Batista.