Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBA terá espaço em evento de jogos eletrônicos no Brasil

Liga contará com patrocínio da Nescau e do jogo NBA 2K

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/08/2018, às 07h23 - Atualizado às 10h23

Imagem NBA terá espaço em evento de jogos eletrônicos no Brasil

A NBA anunciou na quarta-feira (22) que fará mais uma “Fan Zone” no Brasil. Dessa vez, a ativação da liga de basquete dos Estados Unidos acontecerá no Game XP, um evento de jogos eletrônicos e de e-Sports.

Com o patrocínio da Nescau e do jogo NBA 2K, da 2K Sports, a NBA montará um espaço de 300 metros quadrados no Game XP, que acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

O funcionamento do espaço criado pelo NBA seguirá o mesmo princípio de outras “fan zones” feitos pela entidade nos últimos anos; a liga fez a ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no Rock in Rio de 2017.

Haverá no Game XP a exposição do troféu dado ao campeão do torneio americano, reprodução de vestiário dos times e brincadeiras com o público. O destaque será uma quadra com piso de LED que será montada no local para as interações com o público presente no evento. Além disso, no elo com a feira de jogos, será exibido o NBA 2K19 pela primeira vez aos consumidores brasileiros.

“Vamos combinar tecnologia, esporte e inovação. Estamos trazendo, pela primeira vez no país, uma quadra interativa, com piso de LED de alta tecnologia, onde vamos misturar basquete e game. Queremos oferecer uma experiência diferente, surpreender o público”, comentou o head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentinni.

O NBA Fan Zone será realizado pela Octagon. O Game XP acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro.