A liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) prepara para o segundo semestre deste ano um novo passo em seu projeto de diversificação de negócios. Os responsáveis pelo campeonato pretendem inaugurar em setembro a primeira cafeteria da competição no continente asiático.
O espaço será em Manila, nas Filipinas, no shopping Aura Mall. A cafeteria terá a marca da NBA, mas será operada em parceria com a empresa Hoopla Inc.. Valores envolvidos no negócio são mantidos em sigilo.
“Os fãs de basquete em todo o país não têm um local especificamente planejado para eles. Isso faz parte de um projeto nosso para apresentar novas experiências à população das Filipinas”, disse Nian Rigor, vice-presidente da Hoopla, em comunicado oficial.
Além da marca da NBA, o café terá uma série de objetos alusivos à principal liga de basquete do planeta. O espaço ainda transmitirá todos os jogos da competição norte-americana.
Neste ano, as Filipinas foram incluídas pela NBA em um plano de expansão da liga. O país asiático receberá um jogo da próxima pré-temporada do certame.