A organização do NBB (Novo Basquete Brasil) celebrou na terça-feira a marca de 500 mil seguidores no Facebook. Com o número, o NBB se consolida como a entidade esportiva no Brasil com mais seguidores na rede social, com exceção daqueles que envolvem o futebol.
“Faz parte da nossa estratégia de comunicação ampliar a produção própria de conteúdo e a interação com os fãs de basquete. Além dos jogos na web, criamos quadros e campanhas específicas para a publicação nas mídias sociais. O crescimento da página do NBB no Facebook é um grande indicador de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
Somente na última temporada, a página do NBB no Facebook teve um crescimento de 132 mil internautas. Com os novos números, a entidade passa a ser a quarta do mundo com mais seguidores, considerando organizações de basquete. Apenas as páginas da NBA, da FIBA e da Euroliga ficam na frente.
Além dos conteúdos exclusivos para as redes sociais, como os vídeos de “cestas impossíveis”, patrocinados pela Sky, uma das principais apostas do NBB para as redes sociais foi a transmissão de partidas por streaming. Nesta temporada, foram 30 partidas exibidas no Facebook Live.