Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

NBB define sedes fixas em nova temporada

Primeiro turno será disputado em "bolhas" em locais a serem definidos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 09h05 - Atualizado às 12h05

Imagem NBB define sedes fixas em nova temporada

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu adotar uma prática semelhante àquela adotada pela NBA, a liga de basquete americana, para iniciar a temporada 2020/2021 do NBB, o principal campeonato de basquete do Brasil.

Devido à pandemia da Covid-19, o Conselho de Administração da LNB anunciou que o primeiro turno do NBB 20/21 será disputado com sedes fixas, em cidades ainda a serem definidas.

Jogos do NBB terão sedes fixas e não contarão com a presença de público - Foto: Divulgação/LNB

Em uma reunião, os clubes votaram pela manutenção do sistema de disputa para a 13ª edição do campeonato de basquete. A diferença é que a primeira parte do evento vai acontecer em sedes fixas. Dessa forma, é possível ter um maior controle dos protocolos de saúde para os atletas ao mesmo tempo que se reduz gastos com deslocamentos dos times, já que não será permitido público nos ginásios.

Já o formato de sedes do segundo turno segue em aberto e dependerá do cenário da pandemia no país. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

Assim como nas temporadas anteriores, os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançarão aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final. O NBB 2020/2021 terá a participação de 16 clubes de oito territórios brasileiros e está previsto para começar no dia 14 de novembro.