A participação no Novo Basquete Brasil (NBB) e o consequente aumento em visibilidade trouxeram ao Vila Velha/BMG/Garoto novo aporte. O Centro Universitário de Vila Velha (UVV) fechou acordo de patrocínio à equipe de basquete em busca de exposição nacional. O contrato expira em junho de 2011, quando o torneio termina.
A empresa, na verdade, retorna ao Vila Velha pelo quarto ano consecutivo. O interesse pelo basquete, entretanto, só é despertado quando o time disputa torneios nacionais. “A UVV só é incorporada ao projeto quando ele se torna nacional”, explica o presidente do clube, Luiz Felipe Azevedo, à Máquina do Esporte.
A universidade foi a primeira a apostar no potencial da iniciativa elaborada por Azevedo, ex-jogador de basquete. “Nossas ações lidavam com categorias de base e até juvenil”, conta. “Quando começamos a trabalhar com adulto e tivemos desafios nacionais, a UVV aderiu”.
Atualmente, além da companhia, a equipe capixaba tem o suporte financeiro da prefeitura de Vila Velha, do governo de Espírito Santo, do banco BMG e da fabricante de chocolates Garoto. Desses, a prefeitura e a Garoto estão em processo de renovação, enquanto o BMG tem contrato até julho de 2011.