A Budweiser acertou a renovação do patrocínio ao NBB Caixa e, até 2022, será patrocinadora do principal campeonato de basquete do país, em um acordo inédito na história do esporte.
A marca de cerveja, que patrocina o NBB desde fevereiro de 2019, reforça assim o envolvimento com o basquete. Patrocinadora histórica da NBA nos Estados Unidos, a Bud agora começa a estreitar o relacionamento com o esporte brasileiro.
A ideia é que a Budweiser reforce as ações de ativação de patrocínio e, dessa forma, engaje ainda mais o torcedor no basquete. A Bud seguirá oferecendo a Festa dos Melhores do Ano do NBB e também o evento de boas-vindas aos atletas do Jogo das Estrelas. A marca ainda promoverá o show do intervalo do Jogo das Estrelas.
“A parceria com a Budweiser representa não só a presença de uma marca mundialmente famosa junto ao basquete brasileiro mas principalmente a confiança que eles têm no NBB Caixa. Três anos de contrato nos permite criar um planejamento em relação à experiencia dos nossos fãs e dos clubes com ativações dentro e fora das quadras”, disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Nas finais do NBB Caixa deste ano, marca patrocinou transmissão via Facebook (Foto: Divulgação)
A marca terá exposição tanto no NBB Caixa quanto no festivo “Jogo das Estrelas” e no campeonato “Copa Super 8”, que acontece durante a temporada regular do NBB. Além disso, algumas partidas terão experiências exclusivas oferecidas pela empresa, que também mudará a premiação de destaques individuais da liga.
LEIA MAIS: Plastubos ativará “tocos” em patrocínio inédito ao NBB
LEIA MAIS: Análise: NBB se mostra à prova de crise
Conhecida como “The King Of Beers”, a Bud vai entregar três premiações distintas ao longo da temporada que começa no próximo sábado (12): King of The Week (melhor da semana), King of The Month (melhor do mês) e King of The Season (melhor da temporada). Em cada uma das partidas dos playoffs, a marca repetirá a ação que faz na Copa do Mundo da Fifa e entregará o troféu “King of the Match” por meio de voto popular realizado via mídias sociais.
“A Budweiser sempre teve uma forte ligação com o basquete, apoiando a modalidade dentro da quadra, principalmente no Brasil. Buscamos parcerias com as grandes ligas, como a LNB, e ainda desenvolvemos eventos exclusivos, sempre mostrando as tendências que esse esporte cria. Essa parceria com a LNB consolida ainda mais essa relação”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.