Após o sucesso de 2015, a Liga Nacional de Basquete, organizadora do Novo Basquete Brasil, voltará a fazer um encontro com executivos de marketing. O “NBB Marketing Summit 2016” acontecerá no próximo dia 20 de setembro, com o tema “A Magia do Basquete”. Neste ano, o destaque será a presença de Marie Sornin, executiva do Twitter.
Sornin é chefe de desenvolvimento internacional de parcerias de conteúdo do Twitter. Pela empresa, ela é responsável por uniões da rede social com marcas como Samsung e Loreal, com consultorias sobre como ampliar o alcance de campanhas online. Além disso, ela esteve por trás do lançamento da ferramenta Twitter Amplify em diversos mercados.
Assim como já aconteceu no último ano, o evento reunirá palestrantes do mercado esportivo e executivos da LNB e da NBA, a liga de basquete americano. Desde o fim de 2014, as duas entidades mantêm uma parceria para o mercado brasileiro, com troca de know-how na gestão do esporte.
Neste ano, a palestra da NBA será de Emilio Collins, vice-presidente de parcerias globais da NBA. O executivo é um dos principais responsáveis pelo processo de internacionalização da liga americana nos últimos anos, o que inclui a própria parceria com o NBB, entre outros negócios na América Latina.
Completam as palestras Álvaro Cotta, gerente de marketing da LNB, Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina, e José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.
Após o encontro dos executivos convidados com os palestrantes, haverá um evento focado nos clubes que disputam o NBB Caixa. Nesse caso, quem dará a palavra será Brendan Donohue, responsável pela operação de marketing dos clubes da NBA.
O NBB Marketing Summit 2016 acontecerá no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, a partir das 8 horas. Mais uma vez, o evento contará com a parceria de promoção da Máquina do Esporte.
Em 2015, o encontro lotou o Teatro Net, no Shopping Vila Olímpia. A estrela do dia foi Pam El, diretora de marketing da NBA. O principal objetivo do encontro foi explicar o modelo de negócios da entidade americana e do NBB.
Desde então, a LNB fechou acordo de patrocínios com Caixa, Sky e Avianca, que passaram a dar suporte ao NBB.